segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Como lidar com uma entrevista de saída
Enquanto algumas organizações não se preocupam com a demissão de alguns funcionários, há outros que requerem que você seja parte de uma entrevista de saída que é conduzido com a finalidade de receber feedback construtivo sobre a organização e sua experiência lá. Entrevistas de saída estão se tornando cada vez mais comum, e se preparando para um é extremamente essencial. Isso porque, se você está deixando a organização e até mesmo optar por uma mudança de carreira de pleno direito, você não quer sair com uma nota amarga e estragar relações. Ela afeta o seu futuro, e lembre-se, o seu potencial empregador vai sempre voltar para seu antigo empregador para uma referência, ou por algum feedback geral sobre você e seu desempenho no trabalho. Como tal, sabendo como lidar com uma entrevista de saída torna-se extremamente essencial. Aqui, damos-lhe algumas dicas sobre como fazê-lo, de forma eficaz.
Como gerenciar uma entrevista de saída
Uma entrevista de saída é normalmente realizada pelo gerente de RH, ou um membro da equipe de RH, onde você será solicitado a fornecer feedback sobre sua experiência na organização e os fatores que o levaram a abandoná-lo. Aqui, você tem que ter cuidado para pensar antes de falar. Depois de uma carta de renúncia é apresentado, pode-se esperar uma entrevista de saída a ser realizado em breve. Normalmente, é realizado no último dia de um funcionário na organização. No entanto, já é um momento muito estressante para muitas organizações começaram a fazê-lo algum tempo depois da demissão do empregado, quando ele / ela é mais confortável e relaxado, e capaz de dar o feedback certo. Antes de dar uma olhada em como controlar uma entrevista de saída, há algumas perguntas saída poucas entrevistas que você deve esperar:
* O que desencadeou a sua decisão de deixar esta organização?
* Foi o seu trabalho e sua posição satisfatória para você?
* O que foi mais lamentável no seu trabalho?
* Ficou satisfeito com os comentários que recebeu sobre o seu desempenho?
* Você alcançar alguns dos seus objetivos de carreira, enquanto nesta organização?
* Ficou satisfeito com o salário e os benefícios que recebeu nesta organização?
* Ficou satisfeito com a gestão de recursos humanos nessa organização?
* O que é que o empregado potencial está oferecendo a você, que esta empresa não faz?
* Existe alguma coisa que essa empresa pode fazer para mudar sua decisão?
* Você consideraria trabalhar para esta empresa no futuro?
* Você recomendaria alguém para trabalhar aqui?
* Você tem alguma sugestão como um substituto para sua posição?
* Você já foi assediado em qualquer forma, enquanto neste trabalho?
* Existe alguma coisa que você gostaria de adicionar ao feedback que nos forneceu até agora?
Para aqueles de você que procura informações sobre como realizar uma entrevista de saída, estas questões podem servir como diretrizes para formatar dúvidas e conduzir essa entrevista.
Como funcionário, você pode ser capaz de candidamente responder a algumas perguntas, mas os outros podem representar complicado como você sabe que você não quer fazer nada para deixar para trás todos os sentimentos amargos. Como tal, aqui estão algumas dicas sobre como lidar com uma entrevista de saída.
* Não se queixe: Um monte de funcionário utilizar uma entrevista de saída como um meio para reclamar sobre tudo o que os fez infeliz na organização, e que eles realmente se sente sobre isso. Esta não é a maneira correta de lidar com essa entrevista, pois tal comportamento pode ser percebido como imaturo. Sempre manter a calma, e fornecer feedback construtivo sobre o lugar que você trabalhou em tanto tempo.
* Não apontar o dedo a indivíduos: Ao fornecer feedback, não especificamente identificar as pessoas que estavam descontentes com. Sempre falam da organização como um todo.
* Evite ser mal interpretado: Um monte de vezes, que você diz é entendido como um ataque direto à organização. Além disso, você não sabe onde esta o gabarito está indo. Pode ir para o seu gerente, supervisor, ou diretamente ao CEO da organização. Nesse caso, você não quer ser mal interpretado. Certifique-se que a FC entende exatamente o que você está tentando dizer, e que não é mal interpretado.
* Seja honesto: Esta dica é essencial quando você está deixando a organização por causa de certas práticas lá, ou se enfrentaram qualquer tipo de assédio de colegas ou superiores. Uma entrevista de saída é realizada com o propósito de alcançar feedback, e aprender o que pode ser feito para melhorar a organização. Como tal, em assuntos como estes, colocar a informação em tão claramente quanto possível, sem culpar ninguém.
Algumas organizações podem também dar-lhe sair formulários de entrevista que você precisa preencher como uma alternativa para passar por uma entrevista face a face. Em alguns casos, fornecendo seus comentários, por escrito, em vez de falar é mais útil.
Uma crença comum sobre entrevistas de saída é que é uma invasão de privacidade do empregado, como mais frequentemente do que não, um empregado se demite por motivos pessoais. Eles também acreditam que tais comentários devem ser tomadas a partir de funcionários em intervalos regulares durante a sua permanência na organização, e não quando eles decidiram passar para uma organização rival. No entanto, até que este pensamento é seriamente considerada por diferentes organizações, é uma prática que é seguida por muitas empresas, e até você se deparar com uma organização que pensa de outra maneira, sabendo como lidar com uma entrevista de saída é essencial para você. A linha inferior é manter a calma e ser confiante sobre o que você está dizendo. Não arrisque o seu auto-respeito, simplesmente para manter os seus empregadores feliz. No entanto, não apontar o dedo para alguém e ser diplomático. Uma entrevista de saída pode ser complexo e avassalador, mas é algo que você tem de enfrentar. Espero que essas dicas vão ser úteis para você em fazê-lo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário