sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Erros em plantas de tomateiro


Pequenos erros vermelhas plantas de tomate pode sugar toda a alegria de um cara jardineiros, que passou horas trabalhando sobre o patch de tomate. Além de tintos, também podemos encontrar pequenos insetos brancos em plantas de tomateiro, que dá vontade de enterrar a planta em água doce e planta o tomate livre fora infestação. Os diferentes, erros frequentemente observados nas plantas de tomate são como se segue:

Pulgões

Pulgões são habitação pragas normalmente na ponta das plantas ou no lado de baixo da folha e pode ser facilmente identificada. Estas pragas são conhecidos para colonizar rapidamente as porções de tecidos moles da planta. Eles debilitar a planta sugando a seiva das células parenquimáticas localizadas logo abaixo da cutícula da folha. Eles conduzem ao amarelecimento das folhas e deixar um excremento pegajoso característico nas folhas chamadas melada. Os pulgões causam apenas um dano mínimo para os tomates, e, portanto, pode ser ignorado. No entanto, as infestações pesados ​​podem causar definhamento das partes infectadas. Isto porque tudo o SAP foi sugado para fora dessa área especial, os pulgões. As folhas podem também tornar-se pegajoso e pode mostrar a presença de bolor negro (inofensivo) chamado mofo fuligem.

Medidas de Controle: A aplicação de inseticidas de contato como derris, piretro ou soluções de sabão suave ajuda pulgões controle. No entanto, para obter os melhores resultados, o tratamento deve ser realizado no início da infecção em si.

Os besouros de pulga

Esses minúsculos em movimento rápido pragas são muito difíceis de detectar, no entanto, são as pragas do tomateiro mais facilmente reconhecíveis da planta devido ao dano causado por eles distintivo. Estes besouros causam dezenas de pequenos buracos nas folhas, que se tornam maiores quando as folhas crescem. Geralmente, este tipo de infestação é visto em abril e julho.

Medidas de controle: inseticidas de contato não são muito eficazes em caso de besouros de pulga, porque eles têm o hábito de pular fora logo que sejam perturbados. Assim, usando culturas armadilha, como rabanete ajudar a atrair a pulga besouros longe dos tomates de forma mais eficaz.

Estufa de mosca-branca

Estes insetos, como os pulgões, rapidamente infestam a planta e enfraquecê-lo sugando a seiva das células do parênquima abaixo da cutícula. Eles usam os seus piercings bucais sugadores de danificar as plantas. A planta de tomate apresenta crescimento, murchamento novo e folhas cloróticas. Frutos deformados e descoloração dos tomates também são conduzidos por esta infestação. Mesmo é o caso com as moscas pretas também.

Medidas de Controle: Inseticidas como derris, piretro, soluções de sabão mole, etc, são boas maneiras de se livrar dessas pragas nos estágios iniciais.

Ácaro vermelho

Estes são pequenos insectos wingless que têm um corpo de uma peça e oito pernas. Estes ácaros vermelhos também são conhecidos como ácaros estufa ou ácaros de duas manchas de aranha. Pode-se reconhecer a infestação por ácaro as teias de aranha pequenas formadas sobre a planta ou o salpicar branca na superfície superior da folha. Como o ataque progride, as folhas atingir uma aparência bronzeada, murchar e morrer.

Medidas de Controle: Desde ácaros prosperar em condições quentes e secas, para se livrar deles pode apenas fazer o seu ambiente miserável. Duas vezes por dia, pulverizar as plantas com uma fina névoa de água. Pode-se até aplicar inseticidas de contato, como derris, piretro ou soluções de sabão mole. Um terá a aplicá-los nos lados superior e inferior da folha a cada 5-7 dias.

Folha Miner

Essas pragas são minúsculas larvas que toca entre as camadas de folhas. Estes insetos em folhas de tomateiro conduce às marcas de punção em folhas novas. Estas marcas são causadas pelas fêmeas adultas durante a oviposição, bem como os processos de alimentação. O início da infestação pode ser identificada pelas marcas de brinquedo presente nas folhas. Essas pragas reduzir a capacidade da folha de fotossíntese e também causar queda prematura das folhas.

Medidas de controlo: insecticidas de contacto não são eficazes no controlo destas pragas como estes são dentro da membrana de folha. Insecticidas sistémicos, se utilizado, não deixam a cultura adequados para consumo. Neste caso, é melhor para deixar a praga sozinho. Mesmo se a planta é afectada 60%, o crescimento da planta ou o crescimento dos frutos não será afectada. Depois da colheita, pode-se duas vezes cavar o solo onde os tomates cresceram os mineiros. Deve-se repetir este processo por algumas vezes antes de re-plantio das culturas mais tarde na primavera.

Além dos erros acima mencionados sobre os tomates, há percevejos, hornworms tomate e besouros de batata de Colorado que infectam plantas de tomate. Estes insetos em plantas de tomate pode ser uma dor no pescoço, no entanto, tomando as medidas adequadas de controle, pode-se liberar a planta de tomate lindo dos grampos desses bugs incômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário